Notícias

Soteldo lidera estatísticas impressionantes no Santos

O Campeonato Brasileiro de 2023 chegará ao seu fim hoje (06), às 21h30, e o Santos corre riscos de ser rebaixado pela primeira vez na história caso não vença o Fortaleza, na Vila Belmiro. O time de Marcelo Fernandes contará com a ajuda de um de seus principais jogadores para manter a escrita intacta.

Yeferson Soteldo é uma das maiores esperanças do Santos, o camisa 10 do Peixe ficou afastado do elenco por 10 jogos, mas mesmo assim lidera a equipe em diversas estatísticas. Segundo o site ‘SofaScore’, o venezuelano é o atleta que mais deu assistências (6) no elenco do Alvinegro Praiano no Brasileirão, além disso, o jogador é o primeiro em grandes chances criadas (9) e o primeiro em dribles certos (57).

Importante dentro do clube, Soteldo ainda é o segundo jogador que mais sofreu faltas (56), o segundo que mais ganhou duelos (131), e também o é o segundo com a maior nota do time no site, com nota 7.0.

Altos e baixos

Soteldo teve uma primeira passagem no Santos de muito sucesso, o jogador foi um dos principais responsáveis pela campanha na Copa Libertadores de 2020, competição que o clube acabou com o vice-campeonato. Após voltar ao Peixe, o meia-atacante demorou a se readaptar e chegou a gerar dúvidas se ficaria na equipe, mas Andrés Rueda o comprou em definitivo.

Logo após ser comprado, Soteldo foi afastado pelo treinador Paulo Turra e pelo coordenador esportivo Falcão, e só voltou a atuar pela equipe depois que ambos profissionais saíram do clube.

O camisa 10 do time do litoral paulista é peça fundamental na equipe de Marcelo Fernandes e é uma das grandes esperanças da torcida para que o Alvinegro Praiano não seja rebaixado. Santos e Fortaleza se enfrentam hoje (06), às 21h30, uma vitória simples livrará a equipe da Baixada Santista do Z-4.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo